Antes de apontar o dedo para alguém vou apontar para mim. Muitas vezes penso que não tenho o reconhecimento que mereço. Me sinto desconfortável em dizer isso, porque sinto um desconforto quando ouço outras pessoas dizendo o mesmo. Vou explicar o por que.
Ontem mesmo vi um desses youtubers que falam de tudo, sem ser especialista em nada, se queixando dos apenas 50 mil inscritos no canal.
A verdade é que a busca por reconhecimento ou popularidade não é sadia, pois não é uma busca por qualidade, mas sim por aceitação.
Para você bombar em alguma mídia social você precisa jogar para a galera.
Como posso pensar em 1 milhão de inscritos se falo dos modos da menor melódica, harmonia quartal, bandas de fusion, dicas para instrumentistas?
No meu mundinho e de mais algumas poucas milhares de pessoas do meu Brasil, isso pode ser relevante, mas para a maior parte das pessoas isso é conversa dos anjos.
Especialistas não são populares, pois a multidão é rasa, por isso a palavra medíocre é tão acertada nos dias de hoje.
Escrevo sobre isso porque é importante definir onde queremos chegar, definir nossos nichos e permanecer firme na escolha.
Muitas pessoas ganham relevância e são chamadas para falar ou representar algo que não possuem profundidade e, lá na frente, acabam sendo vistas como farsantes, como rasas ou oportunistas.
Sobre o que eu poderia realmente falar com profundidade e autoridade se não de ser um instrumentista?
Esta foi a minha escolha há quase 30 anos, num momento em que eu não fazia ideia do que estaria pela frente, das pequenas audiências, do reconhecimento restrito, das adversidades profissionais e financeiras, mas sabe de uma coisa? Para mim esta tudo certo. Sigo feliz, sigo estudando, aprendendo e vivendo deste sonho. Quando, por um momento acho que deveria ser mais reconhecido, esbofeteio a minha carne, algo que aprendi com Paulo de Tarso.
E você? Sabe onde quer chegar? O nicho que quer explorar? Faz ideia do preço que se paga?
Se você não define um alvo, vai acertar em lugar algum.

Estude agora mesmo na nossa escola virtualwww.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

reconhecimento

0