Perguntas e resposta – parte 01

0 164

Perguntas feitas pela fanpage da escola. Respostas no video. Não deixe de visitar a nossa escola virtual: www.starlingacademyofmusic.com.br...

more

Perguntas feitas pela fanpage da escola. Respostas no video.
Não deixe de visitar a nossa escola virtual: www.starlingacademyofmusic.com.br

Primeira parte da resposta das perguntas de ontem.
Perguntas:

Lucas Almeida Bacana! Não sei se tem uma regra para os tipos de perguntas, mas vou experimentar:
1) Você acha importante para um músico se aventurar em estudar outros instrumentos as vezes totalmente diferentes do seu (por exemplo, um guitarrista se aventurar a estudar sax por exemplo)?
2) Acredita que um instrumentista estudar outros instrumentos da mesma “linha” do seu pode abrir oportunidades profissionais (por exemplo, um guitarrista que se aventura em estudar viola caipira, bandolim ou outros um pouco parecidos em alguns aspectos a guitarra)?

Pedro Gil As tríades atonais são cantaveis? Qual a melhor forma de interiorizar, ouvir e cantar esse tipo de frase?

Jorge Alves Boa noite Mateus pelo incrível trabalho que você tem realizado. A minha pergunta é:
Uma vez que conheço as tríades como posso trabalha las no improviso? Só podem ser trabalhadas como arpejos?

Rahul Martim Juliato Oba! Aí vai uma dificil! O quão “sério” e quais as características devem ter o estudo de alguém que tem outra carreira distinta da música (e que gosta de sua carreira atual), mas deseja evoluir no instrumento para tocar com os amigos, familia e compor seu próprio trabalho sem enormes pretensões. Tem alunos assim?

Erick Diniz Na construção de um solo com escala menor harmônica, devo pensar por acordes ou enfatizo as notas características usando a mesma escala?

Daiana Winter Você acredita que ter um bom relacionamento pessoal com familia e amigos ajuda o jovem estudante de música a se tornar alguém melhor no que ele deseja realizar? Ou é melhor ficar recluso apenas com a música 20/21h por dia (4/3h para dormir), intercalando entre prática e teoria?

Bruno Frey Nascimento Fala Mateus! Me diga por favor (e pra galera aqui) 2 dos seus conceitos favoritos para “upper structure”?.

less