Os motivos não estão na ordem, mas antes de enumerá-los, é importante salientar que cada pessoa tem em mente o que é o sucesso, portanto, estarei citando motivos genéricos e comuns que eu acredito que são pontos basilares a serem discutidos.
1- Faça o seu dever de casa como técnico: O músico é alguém que exerce um ofício técnico, ou seja, precisa ter habilidades mecânicas e artísticas, além da proficiência necessária para exercer com qualidade suas tarefas. Estar habilitado, com as ferramentas corretas é o mínimo para decolar como músico, sem esta etapa todos outros pontos são vazios.
2- Assuma o papel de propagador do próprio trabalho: Tenha a responsabilidade de difundir o que você faz como músico. Se saiu na revista, mostre, se fez um show, grave e publique, se vai tocar, avise, não sonhe com uma assessora de impressa, se um dia vier maravilha, mas enquanto isso não vem, crie uma conexão cada vai mais estreita com as pessoas que curtem seu trabalho e faça isso constantemente. Corra atrás de shows, divulgação, espaços e oportunidades, não espere que outras pessoas façam isso por você, é cansativo, mas é a realidade não romântica de ser um músico.
3- Não queime o trabalho de outros colegas: Muitos músicos se sentem frustrados em algum momento da carreira, tanto pela demora do rompimento quanto pelas dificuldades do ofício. Algumas vezes a realização de outros colegas em situação similar, ou até com um nível técnico menor incomoda e, algumas pessoas, passam para o ataque pessoal, acreditando que denegrir a imagem de alguém pode abrir uma janela de oportunidade para mostrar o trabalho ou assumir a função de outrem. Ataque ideias, não pessoas.
4- Seja profissional: Chegue no horário, tire o repertório, se vista de forma adequada, tenha os equipamentos corretos para o contexto e faça tudo para demonstrar que você é uma pessoa confiável para se trabalhar. Honre sempre seus compromissos.
5- Tenha uma mentalidade aberta. Mesmo o profissional algumas vezes toca por quase nada, mas cada ocasião é uma ocasião, às vezes o trabalho não rende financeiramente, mas rende outros frutos. Participe do trabalho de outros colegas na camaradagem, uma mão lava a outra, ajude outros músicos, fortaleça a classe, indique colegas, no fim todos os músicos fazem parte de uma mesma tribo.

Estude agora mesmo na nossa escola virtual com suporte online: www.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

0