Neste video eu troca uma ideia com esta guitarrista extremamente talentosa, orgulho brasileiro Lari Basilio

Nascida em 1988, em São Paulo, Lari Basílio é guitarrista por vocação. Desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música e, aos 4 anos de idade, começou a estudar órgão.

Alguns anos depois, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes de violão, suficientes para despertar em Lari Basilio a paixão pela guitarra. Desde então, começou a estudar sozinha, tocando em igrejas evangélicas e consequentemente, participando de bandas. Amante da música instrumental, Lari Basilio passou a  compor suas próprias músicas.

Em 2011, gravou seu primeiro EP instrumental, entitulado “Lari Basilio”, que contém 5 faixas, lançado em abril de 2012, marcando oficialmente o início de sua carreira solo. Produzido por Lampadinha, o trabalho ainda conta com as participações de Felipe Andreoli (Angra) e Adriano Daga (Malta).

Lari Basilio vem se destacando pela sua técnica e versatilidade, inovando a música instrumental com seu estilo de tocar diferenciado, prova disso, é o reconhecimento público do seu vídeo postado para o 1º Concurso Cultural Santo Angelo de Música Instrumental Gospel, que obteve a maior visualização em tempo recorde.

Foi também vencedora do Samsung E-Festival 2014, na categoria Instrumental.

Lari Basilio tem feito shows e workshops por todo o país, apresentando-se também ao lado de grandes nomes da música como Hamilton de Holanda, Paul Gilbert, entre outros. Além do seu trabalho autoral, Lari Basilio é produtora musical e arranjadora. Compôs e gravou as novas trilhas da 89 FM – A Rádio Rock (de São Paulo). É também a atual guitarrista do show “Tributo ao Rei do Pop”, de Rodrigo Teaser.

No momento, está em fase final de produção de seu novo disco instrumental.

0