Todos começam alguma coisa de algum lugar, de alguma referência, de algum ponto que alguém deixou, de alguma milha que alguém andou.
Gordon Moore, fez uma declaração em 1965, na qual o número de transistores dos chips teria um aumento de 100%, pelo mesmo custo, a cada período de 18 meses. Essa profecia tornou-se realidade e acabou ganhando o nome de Lei de Moore.
Na tecnologia vemos muito claramente o rápido progresso das coisas. As pessoas sempre partem do presente para frente e não do zero para se romper o atual.
Partir de hoje para frente não quer dizer que o passado não seja importante, muito pelo contrário, para entender o que se esta fazendo hoje você precisa aprender o que foi feito ontem, mas o ponto é que você não precisa retroceder no tempo em cada pequena palavra/ideia/sonoridade/conceito novo que você aprende.
Muitas pessoas já fizeram o trabalho, já consolidaram as ideias, já criaram padrões válidos e, então, você pode iniciar deste padrão para um dia quebra-los ou aperfeiçoa-los, mas se você quiser desvendar cada peça que já funciona perfeitamente você terá que dedicar a sua vida apenas ao passado.
Tenha sabedoria para reter o conteúdo que os mestres já mastigaram antes de nós. Parta disso e siga adiante.

Estude na nossa escola virtual de música:www.StarlingAcademyofMusic.com.br

lp

0