Se um contratante chega e diz: “Só contratamos bandas ou músicos com mais de 1 milhão de seguidores nas mídias sociais”.
Então, neste momento números são importantes para você.
Se um contratante chega para você e diz: “Queremos o seu show. O cachê é a bilheteria da casa, 100% para a banda e ficamos com o bar.
Então, neste momento você precisa de público.
Quando vemos uma fanpage de um artista ou um canal do youtube, o que salta aos olhos no primeiro olhar é o número de seguidores que estão estampados no fronte, mas eu seria muito tolo se eu acreditasse que apenas isso é importante.
De fato, o mais importante é o engajamento da sua página ou canal, ou seja, quantas pessoas são alcançadas e quantas pessoas interagem, mas não é só isso, também o quanto é convertido no seu trabalho.
Não adiantar ter 1 milhão de seguidores na fanpage e 20 curtidas em um post, também não adianta ter 1 milhão de seguidores, 3 mil curtidas em um post se o conteúdo curtido não se refere ao que você faz ou o que você se propõe a difundir.
As pessoas curtem humor, foto de bebês fofinhos, mas isso não tem nada a ver com o que eu faço, por exemplo. Eu poderia estar bombando minha página de curtidas e seguidores e no dia que eu lançar o meu álbum ou material didático e oferecer as pessoas que frequentam a minha página eles não vão entender nada, pois, na verdade eles estão aqui pelos bebês fofinhos e pelos posts de humor, portanto, precisamos de um conteúdo relevante para um público relevante.
Kevin Kelly certa vez escreveu que um artista precisa de mil fãs verdadeiros. O que isso quer dizer?
Precisamos de pessoas que estejam realmente interessadas naquilo que fazemos, que queiram se envolver com nossa causa. Pessoas que acreditam naquilo que fazemos, que pensem como nós, que estejam no mesmo barco, que vistam a camisa.
Mil fãs verdadeiros fazem muito mais barulho para um artista que 2 milhões de pessoas que nem se lembram do motivo de terem curtido a sua página.
Se você é um artista ou tem um projeto, não fique preocupado com grandes números, mas em se conectar com as pessoas e crescer com qualidade de seguidores. Ter grandes números um dia será uma consequência da popularidade do seu trabalho e do seu nicho.

Estude em nossa escola de música virtual agora mesmo: www.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencialmente no Rio de Janeiro:www.StarlingAcademy.com.br

fans

0