Passamos nossos dias ouvindo que merecemos nosso descanso, merecemos férias, descansar em frente à TV vendo um filme, séries, ler qualquer coisa de nosso interesse, comprar o carro dos nossos sonhos, comer num restaurante bacana, enfim, você pode de verdade merecer tudo isso, mas…
Se você quer ser excepcional em algo, então você precisa colocar um esforço excepcional sobre isso.
Pessoas excepcionais fazem coisas que as pessoas normais/medianas não querem fazer.
Abrem mão do descanso para estudar, abrem mão das férias para trabalhar, se aprofundam na área de interesse no tempo que a maioria das pessoas estariam vendo tv. Ao invés de comprar um carro caro, ficam com o velho e investem tudo no seu negócio ou na sua carreira, abrem mão de comer fora por meses ou anos para economizar.
Não estou dizendo que este deve ser o padrão da humanidade, mas se você quer ser excepcional você precisará viver desta maneira por algum tempo, vai precisar sacrificar muitas coisas em prol de um objetivo que, para muitas pessoas, soará como egoísta.
É preciso muita sabedoria para saber a hora certa de equilibrar e desequilibrar as coisas, por isso ter um objetivo muito claro em sua vida (meta de longo prazo/missão pessoal e profissional) é importante, pois baseado nela você conseguirá tomar decisões mais focadas na razão e não na emoção de um momento passageiro.

livro

0