“Se você não pode descrever o processo do que você está fazendo, então você não sabe o que está fazendo.” Edward Deming
Quantas vezes você já ouviu de um musico: Eu sei fazer mas não sei explicar o que estou fazendo.
Isso acontece com muitos músicos que simplesmente fazem, funcionam maravilhosamente para eles, mas que não conseguem explicar o processo.
Quanto a arte ou música, não existe problema nenhum nisso. Você só precisa entregar o resultado final chamado música e está tudo certo, mas para ser um professor isso não é suficiente.
Muitas vezes o processo penoso no aprendizado nos molda como professor. A exigência para entender as etapas, as perguntas constantes, a curiosidade, a impaciência e as dificuldades nos fazem observar melhor cada uma das curvas do trajeto.
É como se fosse um lento trajeto até o alvo, tão lento que, quando se chega na linha de chegada, fica mais fácil lembrar de tudo o que foi deixado para trás.
Lembro de um grande músico e professor que certa vez disse algo como: “Se Deus escolhe pessoas para ter facilidade no aprendizado da música, esse cara não sou eu, para mim tudo foi difícil, só deu certo para mim porque eu amava muito o processo e nunca desistir.”
Se para você é difícil mas você não desiste, então pode ser um grande sinal de que você será, não somente um grande músico, como também um grande mestre.
Estude agora mesmo na nossa escola virtual www.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

0