“Eu errei mais de 9 mil arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. 26 vezes me foi confiado fazer o ponto de vitória e eu errei. Eu tenho falhado de novo e de novo e de novo na minha vida. E esse é o motivo de eu ter vencido.” – Michael Jordan (Maior jogador de basquete de todos os tempos)
Tudo o que você faz hoje te levará a algum lugar e a sorte é o menor responsável por este destino.
Todos chegamos em pontos na nossa vida em que podemos olhar para trás e observarmos melhor tudo o que passamos.
Algumas vezes olhamos para trás e pensamos: “Valeu a pena cada esforço, pois agora estou colhendo uma grande colheita.
Outras vezes olhamos para trás e pensamos: “Gastei meu tempo e meus recursos com algo que não me levou a nada.”
E por fim: “Fiquei parado esperando as coisas acontecerem e nada aconteceu.”
Existem alguns pontos aqui e um deles é: No processo de crescimento há falha. Não existe aprendizado sem erros, portanto, errar é um caminho natural para a excelência.
O problema esta no processo e na mentalidade, ficar parado nunca é uma opção.
O processo é a maneira na qual você irá caminhar do ponto de partida até ao local de chegada.
A mentalidade é como você irá se comportar diante das falhas, se você irá se manter crescendo, focado e com disciplina ou se você vai se sentir desmotivado, triste até o ponto de desistir.
Se você tem interesse em crescer e um dia olhar para trás e ter certeza de que valeu a pena o esforço, então, esteja atento ao processo e a mentalidade.

Chicago Bulls guard Michael Jordan (45) flies to the hoop over the Indiana Pacers Reggie Miller and Mark Jackson (13) during the third quarter, March 19, 1995 in Indianapolis. Despite Jordan?s return to basketball, the Pacers beat the Bulls 103-96 in overtime. (AP Photo/Michael Conroy).

0