Uma nova geração sempre chega para continuar a evolução.
Seja na música, na tecnologia, no marketing…
…mas algumas destas pessoas não entendem que você não inicia nada do nada. Você inicia sobre algo que ja foi construído. Você precisa conhecer o que passou e partir disso.
Outro problema é uma geração que acredita que o discurso sobrepuja as obras e os frutos.
Uma rapaziada se intitulando um monte de coisa que a gente nem sabe o que significa. Garoto de 20 e poucos anos se dizendo personal coaching. Gente que nem casada é e esta dando conselho sobre como criar filhos. Gente que nunca abriu um negócio que deu certo já dando palestra sobre empreendedorismo.
Ir para uma faculdade, ler livros, andar com pessoas importantes, tudo isso pode ser muito bom, mas cadê os frutos? Cadê a obra? Cadê a empresa, cadê a carreira?
Eu me formei na Berklee, mas junto comigo se formaram várias pessoas que hoje nem trabalham mais com música, que voltaram para o Brasil e foram trabalhar com o pai no banco, outro foi trabalhar com produção de video, outro sumiu…
Apanhar é aprendizado e ninguem bate melhor que a vida.
Tem uma rapaziada que não quer galgar etapas, já quer chegar como supra sumo.
Fui para a Berklee com 25 anos de idade, eu já era músico profissional há 9 anos, mas sentia que precisava desta experiência fora do Brasil.
Valorizei cada minuto daquela experiência porque, para mim, era muito penoso estar lá casado, precisava estudar, trabalhar e, para incrementar, no meio da faculdade já tinha 2 filhos pequenos.
Voltei para o Brasil e tive que começar tudo do zero novamente. Meus contatos se foram, o mercado mudou e eu tinha que, novamente, galgar as etapas e continuo fazendo-as com 37 anos de idade.
Uma geração sendo ensinada por uma geração inexperiente não funciona, pois estarão construindo sobre um alicerce fraco, sem substância.
Eu leio muitos livros, hoje mesmo comprei 4, mas nunca compro livros de quem não tem uma biografia de conquistas reais.
Estude, leia livros, faça tudo que estiver ao alcance, mas construa algo que tenha vida e que dê frutos. Tome cuidado com o discurso e veja se desta arvore já saiu algum fruto bom.

Estude agora mesmo na nossa escola de música virtualwww.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

falamuito

0