Quase todas as pessoas costumam vincular inspiração a um momento mágico, um fluxo emocional ou espiritual que parece vir de algum lugar de fora para dentro de nós, tal como a palavra por si só já designa, o ato de inspirar o que esta fora para dentro de nós.
Sim, existem momentos mágicos onde coisas acontecem e nunca mais acontecerão da mesma maneira e, de fato, isso é bem comum para quem esta acostumado com improvisação.
Mesmo para quem esta acostumado a improvisar, existe uma diferença que não pode ser negligenciada entre aquilo que o momento proporciona e aquilo que é fruto da transpiração e da prática.
Esta tal de inspiração é incontrolável. Durante a década de 50 e 60 muitos músicos buscaram este nirvana espiritual/emocional através das drogas e, infelizmente muitas pessoas ainda acreditam que inspiração é buscar algo que não esta dentro de si.
A verdade é que devemos nos preocupar com aquilo que podemos controlar, pois o incontrolável é sempre incontrolável.
O que é difícil agora pode se tornar fácil amanhã com a prática correta, portanto, existe um abismo entre inspiração e um resultado ainda inalcançável.
Portanto, sem ficar rodeando, o conselho é simples. Caia dentro do estudo porque, desta maneira, você pode evoluir e moldar o seu caminho. Momentos mágicos e inspirados são sempre bem vindos, mas se por um acaso eles não vierem, você terá muitas ferramentas para garantir a sua performance.

Estude de qualquer lugar do mundo em nossa escola virtual:www.StarlingAcademyofMusic.com.br

inspiracao

0