Muita gente que eu não conheço ou conheço muito pouco já me perguntou: “Você acha que eu devo viver de música?”
Eu já respondi tanta coisa que eu aprendi que a melhor resposta em um caso como esse é:
-Não.
Se você acredita que eu posso tomar esta decisão por você, então isso quer dizer que você não faz a mínima ideia do que é melhor para você e não esta num momento de tomar uma decisão definitiva.
Já dizia o ditado, não tome decisões definitivas em momentos transitórios, então muita calma nessa hora.
Tem muita gente perita em empurrar para outras pessoas a responsabilidade de tomar as decisões da própria vida, talvez para um dia poder colocar a culpa em alguém.
A mãe que um dia decidiu pelo filho que ele deveria ser médico e quando esta no leito de morte ouve do filho que foi um médico frustrado apenas para fazer a vontade da mamãe.
O cara que faz o concurso público porque a namorada diz que não vai casar com um cara que não tenha um emprego seguro.
Eu não sei o que ninguém deve ser da vida, nem mesmo meus filhos. Eu sei apenas da minha decisão e assumo toda a responsabilidade por ela.
Eu já escrevi muito sobre a carreira de músico e não vou ficar repetindo sobre questões como; tomar iniciativa, ser empreendedor, proficiente, capacitado e etc, só buscar no blog da minha página pessoal que você vai ver muitas dicas, além do curso de empreendedorismo musical que dou na escola virtual.
A vida é um jogo complexo, ninguém bate mais duro que ela, cada ser humano é um ser único com um caminho único e com uma história única, então o que fazer?
Busque o conhecimento. Quanto mais você conhece e aprende mais você aumenta as suas possibilidades e consegue se ver inserido em um contexto macro e micro. Você não precisa largar tudo e ser um músico profissional ou talvez você precise largar tudo e ser um músico profissional.
Se você não tomar suas decisões outras pessoas tomarão por você e elas dificilmente vão acertar.

Estude agora mesmo na nossa escola virtualwww.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

musico

0