Todos os dias eu sou marcado em dezenas de mensagens junto com 49 outras pessoas (Você e mais 49 pessoas foram marcadas na publicação do fulano). Várias pessoas me enviam mensagens no chat do facebook pedindo para curtir, dar uma força, ver o video que o próprio assume estar mau gravado com a guitarra desafinada e com alguns errinhos, mas que vale a pena eu parar minha vida por uns minutos para vê-lo assim mesmo.
Estas pessoas estão me colocando num emaranhado comum de pessoas quaisquer que podem, de alguma forma, se compadecer do que elas estão fazendo e, quem sabe, impulsionar a carreira delas de alguma maneira.
Isso se chama spam e spam é muito chato.
Se você pratica spam você é visto como uma pessoa chata, sei que pode parecer duro, mas é assim que as pessoas reagem a intrusos.
Eu recebo dezenas de mensagens de spam na minha caixa de email que nunca são abertas, que são enviadas por pessoas e empresas que eu não faço a mínima ideia de quem sejam, mas é a mentalidade de jogar uma infinidade de pedras do lago com a intenção de acertar algum peixe, talvez a proporção de êxito seja de 1000 pedras tacadas por peixe acertado, mas para quem envia 1 milhão de spams por semana, no fim das contas, eles conseguem acertar um bom número de pessoas.
Se você é uma pessoa, não dá para ficar se comportando desta forma, você precisa respeitar as etapas da sua carreira.
Você precisa se conectar gradativamente com seu público, tijolinho por tijolinho, desta maneira você acerta quase que 100% das pedras que joga no rio.
Fica aqui algumas dicas:
– Faça um vídeo ou trabalho bacana (Certifique-se que o instrumento esta afinado, que a qualidade do audio e video seja aceitável).
– Mire no seu público, no seu nicho, começando pelas pessoas que você sabe quem são e aos poucos estes números serão ampliados.
– Não invada o chat de pessoas que não te conhecem pedindo para curtir, ajudar ou tomar qualquer iniciativa antes de você criar algum tipo de relacionamento com estas pessoas.
– Se atenha a sua tribo e se o que você faz é relevante, a sua tribo vai espalhar e, aos poucos, mais pessoas vão se juntar a sua tribo.
– Primeiro veja como você pode melhorar o que você esta fazendo para depois perceber como você pode alcançar mais pessoas. A vitória particular precede a vitória pública. Crescer devagar te permite esta micro analise diária do que pode ser melhorado.
Não será em 1 semana, 1 mês ou em 1 ano, algo relevante se constrói no dia a dia, incansavelmente.
Deus te abençoe.

chato.

0