Acredito que um grande erro para quem almeja ter uma carreira sólida e duradoura é ficar medindo o seu crescimento por curtidas. O engajamento é importante, mas com o tempo você percebe o que dá mais curtidinhas e o que não dá e é claro que quanto mais profundidade menos engajamento (quase sempre).
Engajamento não é apenas curtidas, mas talvez esta seja a principal métrica nas mídias sociais.
Então, você pode cair no mito do crescimento “jogando para a galera” e achar que esta construindo algo sólido baseado nisso.
Você pode jogar para a galera e equilibrar isso com um conteúdo mais profundo, mas quem fica mirando só nas curtidas vai acabar no final optando só pelo que dá mais curtidas.
Você precisa criar sua audiência baseada em conteúdo, em algo que esteja realmente somando para a vida das pessoas. O que você faz precisa ter valor verdadeiro para elas, mesmo que seja para poucas pessoas.
Existe um conteúdo que muitas pessoas podem oferecer, você precisa ir para o caminho inverso e esse caminho é demorado, pois, de certa forma, muitas pessoas nem sabem que precisam do que você tem para oferecer.
Não vai ajudar muito ter muitas curtidas sem que o conteúdo esteja realmente fazendo algum tipo de “trabalho” na vida destas pessoas.
As pessoas vão voltar, vão te ter como autoridade se elas realmente percebem que você tem profundidade.

Estude agora mesmo na nossa escola virtual com suporte online: www.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

0