A glamorização, ou seja, colocar glamour onde previamente não existia, se tornou uma ferramenta de propaganda e uma idealização do indivíduo.
Entenda glamour como um encanto, um magnetismo, atração.
Nosso processo de imaginação começou a ser moldado já há bastante tempo com a Tv e agora ainda mais com a internet.
Vemos o UFC e achamos tão lindo aquele nocaute e pensamos: “Poderia ser eu ali nocauteando, vendo o adversário beijar a lona e o povo calorosamente me aplaudir, me amar, idolatrar.”
Vemos o Slash tocando no clipe de november rain com seus cabelos cacheados contra o vento, solos feitos em estúdio, com a banda se abraçando e queremos estar ali no palco, queremos estar com os amigos viajando pelo mundo, tocando e se divertindo.
Entenda bem, não existe nada de errado em querer ser um lutador e ser nocauteador. Não tem nada de errado em ter uma banda e viajar pelo mundo.
O primeiro ponto é: Antes de nocautear você vai apanhar muito.
Antes de gravar um clipe na tv e viajar com a banda você vai precisar praticar seu instrumento, compor músicas que tenham apelo e encontrar as pessoas certas para embarcar no sonho da banda.
O segundo ponto é: E quando o nocauteado for você, como lidar com isso? Como se levantar após uma humilhação, como lidar com a adversidade das lesões, das críticas, do desencorajamento?
Como você encara o fato de que a música que você compôs não chamou a atenção de ninguém? Como você vai lidar com o público que não presta atenção no seu som, como lidar com o desentendimento com seus colegas de banda?
A conclusão é: O processo é longo, muitas vezes doloroso, algumas vezes sem prazer, sem glamour. Você vai precisar encontrar algo que te motive a acordar todos os dias e enfrentar a rotina. Quase sempre a rotina é solitária, sem os amigos, sem aplausos ou incentivo.
Não existe glamour na rotina, não existe cabelo voando contra o vento, não existe meninas histéricas gritando seu nome.
Quer ser músico? Quer se destacar? Aprenda a curtir a rotina, aprenda a curtir o processo. Vai ter muito processo e e rotina antes de qualquer aplauso ou prêmio.

Estude agora mesmo na nossa escola virtual www.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

falsoglamour

0