Muitas pessoas estão vivendo momentos de grande indecisão em suas vidas, alguns sentem isso por algum momento, porém outras por quase toda existência. Pessoas que vivem sempre insatisfeitas com suas escolhas profissionais e pessoais.
Que tal fazer um pequeno exercício. Comece a pensar em pontos cruciais para a sua vida. Vou dar alguns exemplos.
Muitas pessoas topam trabalhar com qualquer coisa, visando se aposentar o quanto antes para começar a viver. Isso é algo que eu definitivamente não quero em minha vida. Quero ver proposito em cada dia e trabalhar com algo que me identifico.
Pronto, agora eu tenho um ponto de reflexão que pode me levar a excluir muitas coisas.
Sobre esta premissa vou pensar no que não quero para minha vida e excluir carreiras que estejam fora da minha vocação, logo vou buscar uma formação em uma área que me sinto vocacionado.
Pensando no que não quero me ajuda a construir um caminho para chegar naquilo que quero, mas que não vejo claramente ainda.
Mesmo que eu não saiba ainda 100% o que quero profissionalmente ou até mesmo na na minha vida pessoal, posso pensar em algumas carreiras que definitivamente não me identifico, pensar um pouco melhor a respeito delas e escrever o motivo de não me identificar.
Alguns exemplos práticos:
Não quero trabalhar em um ambiente corporativo, não quero trabalhar em algo que exija equações matemáticas, não quero trabalhar com atendimento ao público.
Claro que a vida não é tão simples, mas acredito que isso possa ser um grande começo. Se você não sabe o que quer, comece se perguntando o que você não quer.

Conheça nossa escola de música presencial no RJ e virtual para todo o Brasil: www.StarlingAcademy.com.br

imagem

0