Sei que tem muita gente sem nenhum tipo de apoio de amigos e até mesmo dentro de casa. Pessoas que quando estão pensando em desistir abrem seu coração e ao invés de escutar uma palavra ou um ensinamento para impulsionar acabam recebendo um tremendo chute no peito.
Como gosto de ler livros clássicos, hoje reparto algumas palavras que foram escritas há décadas por Napoleon Hill:
“Amigos íntimos e parentes, embora não pretendam, frequentemente prejudicam, emitindo opiniões e ridicularizando-o, sob uma capa de humor. Milhares de homens e mulheres carregam pela vida complexos de inferioridade porque tiveram a autoconfiança destruída por uma pessoa bem intencionada, mas ignorante.
Você tem uma mente e um cérebro. Use-os e tome as suas decisões. Se precisar de fatos ou informações para isso, como provavelmente vai acontecer, pesquise, mas sem revelar suas intenções.
É característica daqueles que tem apenas um conhecimento superficial, de fachada, tentarem impressionar, aparentando saber muito mais. Em geral, esses indivíduos falam muito e ouvem pouco. Se quiser adquirir o habito de decidir prontamente, mantenha os olhos e ouvidos abertos e a boca fechada. Quem muito fala pouco realiza. Se falar mais do que ouve, você não apenas perderá oportunidade de adquirir novos e uteis conhecimentos, como ira revelar os seus planos e objetivos a pessoas invejosas, que terão prazer em te atrapalhar.”

apoio.

0