A frustração vem quando você coloca expectativas que não se cumprem e expectativas não se cumprem por vários motivos. Entre estes pode estar o fato de que você colocou metas muitos difíceis de serem alcançadas ou por estar trilhando o caminho de forma errada.
Quando entramos em um empreendimento, que pode ser simplesmente tocar um instrumento, aprender um idioma ou iniciar um negocio novo, não temos a real dimensão do que temos pela frente, por mais que sejamos capazes de planejar, será no dia a dia que teremos noção das dificuldades.
Você coloca uma meta de tirar o solo X em 2 meses, coloca a meta de ter 10 mil curtidas verdadeiras na Fan Page, de ver um filme em francês no fim do ano e entender tudo, mas no fim deste período você ainda esta distante da meta e então você faz o que?
Se sente um incompetente e abandona tudo?
Veja quantas pessoas simplesmente desistem? As pessoas vão ficando ótimas na arte de desistir porque é o caminho mais fácil e talvez você seja uma dessas.
Nesse caso, a única solução é uma mudança de mentalidade. Comece revendo suas metas e buscando novos caminhos para ser mais eficiente.
Por mais que você não tenha muita informação, se você encara o processo, se você falha e segue em frente reajustando suas metas, é quase natural que você se aprimore no processo, pois ninguém é ignorante ao ponto de ficar cometendo os mesmos erros seguidamente, uma hora você se dá conta que precisa melhorar o processo e nisso você entende que precisa ser mais eficiente.
Algo inerente a qualquer pessoa que tem sucesso na vida é a resistência (resiliência), não desistir de algo que você deseja de verdade. Se é importante para você, por que você vai desistir? Reveja suas metas e busque novos caminhos para ser mais eficiente na caminhada.

Estude agora mesmo na nossa escola virtual com suporte online: www.StarlingAcademyofMusic.com.br
Ou então presencial no Rio de Janeiro www.StarlingAcademy.com.br

 

0