Me perguntaram na fanpage sobre o que fazer para não perder alunos para o conteúdo que esta disponível gratuitamente pela internet.
Outro colega professor relatou que perde muitos alunos porque as músicas que ele esta ensinando aos alunos estão disponíveis em sites como o cifraclub.
Minha questão pode doer um pouco, mas se você é concorrente do cifraclub eu sinto dizer que você já perdeu a batalha. Eles possuem estrutura, equipe e conseguem fazer dinheiro disponibilizando material gratuitamente. Ele monetizam de outra forma, enquanto você monetiza apenas ensinando.
Você precisa entender que o mundo é esse, grande parte do conteúdo é gratuito, mas isso não quer dizer que o conteúdo é bom, que é confiável, que é organizado e por ai vai.
Tem algo que o cifraclub e a internet de maneira geral não conseguem disponibilizar, mas se você faz a mesma coisa que 2 ou 3 cliques na internet podem oferecer, então procure outro emprego imediatamente.
Qual é a solução então?
Você precisa dar muito mais do que esta por ai de graça, você precisa começar revendo como você é como profissional, melhorar seu nível para consequentemente melhorar seu produto.
Você precisa fornecer uma experiência insubstituível para seus alunos.
Precisa ser organizado, mostrar uma metodologia, se possível apostilada, forneça além do que ele poderia imaginar.
Pense que seu aluno possivelmente já teve outros professores, que já fuxicou na internet por material e, se ele chegou até você, é porque ele precisa da sua ajuda e você precisa entregar uma experiência única em todos os aspectos.
Ensine tudo, não esconda nada. Se você teme entregar muito conteúdo, então você precisa voltar a estudar. Seus alunos serão o melhor espelho e propaganda do seu trabalho.


Conheça a escola virtual mais TOP do Brasil:www.StarlingAcademyofMusic.com.br

mick.

0